Geral

SC passa 24 horas sem registrar mortes por Covid-19

Estado registrou 20.144 mortes até a última sexta (24), número que seguiu no sábado de Natal (25).

Divulgação

Santa Catarina não contabilizou mortes por Covid-19 neste sábado de Natal (25). Com isso, o Estado ficou 24 horas sem registrar óbitos pela doença.

Desde o início da pandemia, Santa Catarina registrou 20.144 mortes até a última sexta (24), três a mais do que no dia anterior. Segundo especialistas, o avanço da vacinação é responsável pela redução observada nos últimos meses.

Conforme a última atualização de dados do Vacinômetro, 70,24% da população geral foi imunizada com as duas doses.

Mapa de risco não foi publicado

O mapa de risco da Covid-19, elaborado pelo governo estadual, é publicado todos os sábados, mas não foi o que aconteceu neste fim de semana. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a invasão na plataforma ConecteSUS prejudicou a compilação de dados da doença.

Nesse sentido, informações em relação aos novos casos registrados no sistema e-SUS Notifica, hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave, óbitos por Covid-19 e o número de doses aplicadas não estariam disponíveis no banco de dados do governo federal.

A Secretaria do Estado de Saúde informa que seguirá registrando normalmente novos dados da pandemia. Também garantiu, em nota, que assim que os sistemas do Ministério da Saúde forem restabelecidos, a matriz voltará a ser divulgada.

O ataque hacker ocorreu no dia 10 de dezembro e impossibilitou o acesso ao aplicativo que mostra doses da vacina tomadas, dificultando, também, a exigência do passaporte sanitário.

A última matriz de risco publicada pelo Estado mostra que todas as 16 regiões estão em nível moderado para a Covid-19.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.