Geral

SC tem 181 casos ativos de Covid-19 no Sistema Prisional

Em um ano de pandemia, 4.193 pessoas, entre trabalhadores e presidiários, positivaram para a a infecção.

Foto: Divulgação

Atualmente Santa Catarina tem 181 casos ativos de Covid-19, no Sistema Prisional. Desses 150 pessoas são detentos e os demais são funcionários. Todos estão em tratamento contra a doença.

Em um ano de pandemia, 4.193 pessoas, entre trabalhadores e presidiários positivaram para a a infecção. Conforme informações, cinco detentos e três funcionários vieram a óbito em decorrência do coronavírus. Dentro do Sistema Prisional, 2.637 detentos já estão curados e 1.355 servidores já voltaram as suas funções.

Além deles, 15 adolescentes do sistema socioeducativo que tiveram a doença também se recuperaram. 106 funcionários do sistema prisional são monitorados porque apresentaram algum sintoma da infeção, 61 presos e um adolescente também são suspeitos de estarem com a Covid.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.