Geral

SC tem saldo positivo de mais de 25 mil empregos formais em fevereiro de 2019

Foi o melhor fevereiro desde 2014. Com resultado, estado tem 2019 com criação de vagas com carteira assinada.

Foto: Divulgação

Em fevereiro, Santa Catarina continua com resultados positivos em relação à criação de empregos formais e teve saldo de 25.304 vagas com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (25). Janeiro também foi um mês positivo nesse quesito, com 20.157 postos formais criadas.

Com o resultado, o estado teve o melhor mês de fevereiro nessa questão desde 2014, quando houve saldo positivo de 27.891 empregos formais.

Todos os setores tiveram criação de vagas, com exceção do comércio, que perdeu 310 postos. Os que tiveram os melhores saldos foram:

Indústria da transformação – saldo de 10.626 vagas
Serviços – saldo de 7.097 vagas
Administração pública – saldo de 3.794 postos
Agropecuária – saldo de 2.599 vagas
Construção civil – saldo de 1.374 postos

Dentro da indústria da transformação, assim como em janeiro, o setor têxtil teve a maior contribuição:

Foto: Divulgação / G1/SC

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, os únicos que tiveram saldo negativo de empregos formais foram:

Balneário Camboriú, com -48 vagas
Caçador, com -13 postos
São Francisco do Sul, com menos duas vagas

As cidades com mais de 30 mil habitantes com os maiores saldos na criação de empregos foram: 

Foto: Divulgação / G1/SC

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina supera marca de doadores de órgãos de 2025 e mantém liderança nacional

Estado registrou 45 doadores de orgãos por milhão de habitantes entre janeiro e agosto de 2026 e também reduziu o índice de recusa Família

Bichos no mapa: as cidades catarinenses com nomes de animais

Levantamento nos 295 municípios encontrou 21 nomes inspirados em animais, de onças e capivaras a abelhas e um mosquito, quase sempre escondidos no tupi-guarani e no kaingang.

Jorginho Mello é reeleito governador de SC no primeiro turno

Com 83,67% das seções apuradas, candidato do PL tem 68,31% dos votos.

Mercado eleva projeção de inflação para 4,99% e reduz estimativa de crescimento do PIB

Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (28), mostra expectativa de estabilidade para Selic e dólar.