Geral

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho

Divulgação/Decom

Por conta da crise provocada pela pandemia de Covid-19, no mês de março, o Governo de Criciúma decretou a prorrogação de tributos municipais por 90 dias. Desta forma, tributos como o pagamento do IPTU e pedido de isenção, além do Alvará de funcionamento que tinham vencimento fixado em 31 de março, terão encerramento no próximo dia 30 de junho, sem a incidência de qualquer correção ou penalidade.

“Com relação ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), dos contribuintes enquadrados nas modalidades Fixo e Estimado, o vencimento da parcela que seria 15 de abril passou para o dia 15 de julho”, ressaltou o fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Luiz Fernando Cascaes.

“Certos de que esta medida de prorrogação por 90 dias, juntamente com a retirada de todos os protestos, tenha trazido algum conforto financeiro aos contribuintes, aproveitamos para lembrar que a data de 30 de junho é importante, para continuar livre de quaisquer ônus cadastrais que sejam liquidados os compromissos junto ao fisco municipal”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas