Geral

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho

Divulgação/Decom

Por conta da crise provocada pela pandemia de Covid-19, no mês de março, o Governo de Criciúma decretou a prorrogação de tributos municipais por 90 dias. Desta forma, tributos como o pagamento do IPTU e pedido de isenção, além do Alvará de funcionamento que tinham vencimento fixado em 31 de março, terão encerramento no próximo dia 30 de junho, sem a incidência de qualquer correção ou penalidade.

“Com relação ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), dos contribuintes enquadrados nas modalidades Fixo e Estimado, o vencimento da parcela que seria 15 de abril passou para o dia 15 de julho”, ressaltou o fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda de Criciúma, Luiz Fernando Cascaes.

“Certos de que esta medida de prorrogação por 90 dias, juntamente com a retirada de todos os protestos, tenha trazido algum conforto financeiro aos contribuintes, aproveitamos para lembrar que a data de 30 de junho é importante, para continuar livre de quaisquer ônus cadastrais que sejam liquidados os compromissos junto ao fisco municipal”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.