Geral

Secretária da Justiça e Cidadania participa do Seminário “Por uma Santa Catarina Sem Tortura”

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participou no final da tarde dessa quarta-feira, dia 19, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina,  da mesa de abertura do seminário “Por uma Santa Catarina sem Tortura” para debater a criação do Comitê de Combate à Tortura em Santa Catarina.

“Minha história familiar e de vida foi sempre de combate à tortura e respeito aos Direitos Humanos, meu pai foi um grande guerreiro que lutou muito pela democracia e por isso acabou sofrendo durante a ditadura militar, sendo cassado e preso”, lembra  a secretária Ada De Luca.

Santa Catarina é um dos poucos estados da federação que não possui o sistema em funcionamento, criado por lei federal em 2013. “Vamos trabalhar para que entre em funcionamento e apresente resultados efetivos”, complementou Ada De Luca.

O seminário, que foi realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright do legislativo catarinense, teve a participação da Coordenação Geral de Combate à Tortura e Mecanismo Nacional de Combate à Tortura.

Ainda integram o Pró-Comitê de Combate à Tortura representantes da  Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina,  Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça, Conselho Regional de Psicologia,Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Pastoral Carcerária,  Movimento Nacional de Direitos Humanos em Santa Catarina; Instituto Arco-Íris; Defensoria Pública De Santa Catarina.

Colaboração: Denise Lacerda

[soliloquy id=”141836″]