Geral

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Coronavírus na Praça Nereu Ramos

Iniciativa conta com o apoio da CDL, Defesa Civil e do Exército Brasileiro, por meio do 28º GAC

Divulgação/Secom

A Secretaria de Saúde de Criciúma iniciou neste sábado (25) uma série de ações de combate e prevenção ao Coronavírus, na Praça Nereu Ramos. A iniciativa conta com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), da Defesa Civil e do Exército Brasileiro, por meio do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Nos próximos sábados, profissionais da saúde do município estarão na região central durante o horário de funcionamento do comércio passando recomendações de prevenção à Covid-19 e atendendo pessoas com dúvidas sobre a doença. “Sabemos que muitas pessoas frequentam a região central principalmente nas manhãs de sábado, por isso decidimos montar essa ação em conjunto com a CDL e o 28º GAC. Medidas preventivas também são necessárias para conter a disseminação do vírus”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, as ações também auxiliam o município nas fiscalizações de normas sanitárias estabelecidas em decretos na esfera municipal e estadual. “É importante estarmos nesses locais com um fluxo expressivo de pessoas. As normas foram estabelecidas justamente para garantir o funcionamento dos segmentos, e o cumprimento é fundamental para que isso ocorra”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller