Saúde

Secretaria do Sistema de Saúde realizará Dia D Extra de Vacinação, em Morro da Fumaça

Foto: Divulgação

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça realizará, neste sábado (19), um Dia D Extra de Vacinação Contra a Gripe. A ação ocorrerá em estande que está sendo montado na Maggiofest.

O secretário, Robson Francisconi, explica que o local terá toda a estrutura necessária para receber aquelas pessoas que estão dentro dos grupos prioritários. “Estamos montando o nosso estande. A equipe da saúde estará presente durante os três dias de festa, mas a vacinação contra a gripe será somente no sábado”.

Quem quiser se vacinar pode procurar o estande da secretaria das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min. O município já imunizou 60% da meta estipulada e as unidades de saúde seguem vacinando até o dia 1º de junho. Do total de cerca de 4,9 mil pessoas a serem vacinadas, o município já imunizou mais de 2,6 mil.

Outro Dia D Extra está previsto para ocorrer no sábado (26), quando as unidades de saúde atenderão das 8h às 12h.

Outros serviços

Além de ampliar o atendimento para a vacinação contra a Influenza neste sábado, segundo dia de Maggiofest, a Secretaria de Saúde terá ambulância, fará aferição de pressão arterial e glicemia e orientações em geral.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola