Geral

Secretário do MCTI conhece ecossistema de inovação da Satc

Em visita a Criciúma, Inácio Arruda, percorreu o Centro Tecnológico da instituição e se inteirou sobre as pesquisas e projetos

Foto: SATCC

Em visita a Criciúma, o secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda e a diretora do Departamento de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação do MCTI, Juana Nunes Pereira, conheceram o ecossistema de inovação do Centro Tecnológico da Satc. Durante a visita, o secretário ficou a par das pesquisas desenvolvidas dentro do CT, além das perspectivas para o futuro, além da participação da Satc nos planos de Transição Energética Justa.

“Foi muito importante a vinda do secretário aqui, que pese o fato de ele trabalhar com inovação social, a pasta dele versa sobre isso, acho importante ele ver também o que nós estamos fazendo e todas as possíveis conexões entre o que a gente faz de inovação aqui corporativa, inovação aberta, com as nossas startups e também como é que isso pode se conectar com esse tema tão importante que é a inovação social”, ressaltou o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Durante a visita, o secretário reiterou a importância de ecossistemas de inovação dentro de instituições de ensino. “Exemplos como este são muito importantes para o país e são modelos que devem ser replicados em outros lugares. Viemos para uma visita e acabamos vendo projetos de pesquisa que podem ser muito bem aproveitados”, comentou o secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Transição Energética Justa também entrou em pauta e o secretário conheceu as plantas pilotos para a pesquisa de Captura de CO2 e fabricação de zeólitas. Além do secretário e da diretora do MCTI, acompanharam a visita a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo; e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Bilessimo.

Notícias Relacionadas

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Declaração foi dada em coletiva de imprensa neste domingo (5)

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno