Geral

Segunda-feira tem previsão de céu fechado e sol entre nuvens

As temperaturas máximas não devem ultrapassar os 28 graus em grande parte do Sul. Manhãs serão mais frias durante esta semana, em especial na Serra.

Foto: Reprodução/ NSC TV

A previsão do tempo este início de semana é de céu fechado e sol entre nuvens em boa parte em Santa Catarina. No Litoral e Vale do Itajaí a segunda-feira (16) terá mais nebulosidade e chuva por alguns momentos, alternando com períodos de melhoria.

De acordo com dados da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo a temperatura será amena no Litoral, subindo mais no Oeste. As máximas devem chegar a 27°C na Grande Florianópolis, 24°C no Vale do Itajaí, e 28°C no Oeste.

Por conta da maré alta, que ocorre por influência da maré viva, vento no quadrante Sul, há possibilidade de ondas de até dois metros geradas pela passagem de uma frente fria pelo Sul do país. A Defesa Civil recomenda atenção especial por conta da probabilidade de alagamento.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.