Geral

Segurança e contratações nas salas de aula serão debatidos na Câmara

Requerimentos visam reforço para os trabalhadores e estudantes da rede municipal do município

Foto: Divulgação

Santa Catarina, Brasil e o mundo ficaram assustados com mais um atentado à escolas que aconteceu na quarta-feira da última semana em Blumenau. Nesta segunda-feira, três requerimentos de autoria da vereadora Giovana Mondardo que tratam sobre segurança e contratações para facilitar o aprendizado dos estudantes serão debatidos na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Na última segunda-feira, a vereadora recebeu um grupo de professores em seu gabinete em que debateram melhorias sobre educação. “Os educadores nos falaram sobre a insegurança em sala de aula por conta desses episódios que estão acontecendo com certa freqüência. Na terça-feira protocolamos esses pedidos de informação e infelizmente na quarta-feira, mais uma tragédia aconteceu desta vez, aqui no nosso estado”, explicou.

A vereadora questiona o poder executivo municipal em três documentos: O requerimento 206/2023 questiona a possibilidade de reforçar a segurança dos alunos, professores e demais colaboradores das unidades escolares municipais com contratação de profissionais especializados nesta área.

Já o requerimento 205/2023 solicita saber quantos orientadores escolares as unidades escolares do município possuem e a possibilidade de ampliar o número desses profissionais nas escolas. E o requerimento 207/2023 questiona se é possível a contratação de estagiários que estão na graduação de licenciatura para auxiliar nos trabalhos realizados pelos professores em sala de aula e se há previsão para mais contratações.

Ainda segundo a vereadora, a conversa com professores reforça essas indicações para melhorar a qualidade da aprendizagem. “Conversando com os educadores nos foram apontadas essas solicitações que muito podem facilitar o trabalho escolar, além de proporcionar mais facilidade de aprendizado dos estudantes”, concluiu.

As Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Criciúma acontecem às segundas e terças-feiras a partir das 17h. Além de acompanhar presencialmente no plenário, localizado no sexto andar do Centro Profissional de Criciúma, o público também pode acompanhar pelo YouTube no canal oficial do legislativo no www.youtube.com/camaracriciuma.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Polícia Militar reforça efetivo para garantir segurança no final de semana em Orleans

O município realiza a primeira Corrida Maluca neste sábado (23) e o Desfile de Natal no domingo (24). Os motoristas devem estar atentos ao fechamento de ruas para os eventos.

Moradores pedem aos vereadores mais segurança no acesso ao Bairro Nova Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (9), os vereadores abordaram algumas questões sobre a saúde municipal e aprovaram um projeto de lei.

Novos abrigos trazem segurança aos usuários de ônibus em Orleans

Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. O objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.