Segurança

Seguranças clandestinos são flagrados atuando em festa de comunidade, em Grão Pará

Foto: Leão Branco

Foto: Leão Branco

Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Militar resultou na descoberta da atuação irregular de seguranças em uma festa na cidade de Grão Pará. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (15), em um jantar dançante de uma comunidade localizada a 15km do perímetro urbano do município.

Segundo o agente Alexandre Martimiano da PC, apesar dos organizadores do evento terem contratado uma empresa credenciada junto à Polícia Federal, os profissionais enviados ao baile não eram os mesmos que constavam no contrato.

“Dessa forma, a empresa será advertida e poderá ter suas atividades suspensas temporariamente na região, além de responder um processo administrativo”, relata.

A Polícia Civil também ressalta que os organizadores do evento também poderão ajuizar uma ação cível por danos materiais e morais, uma vez que o valor pago era para seguranças habilitados com curso de vigilantes, os quais têm um valor agregado na contratação.

“As fiscalizações serão cada vez mais freqüentes na região. O objetivo da Polícia Civil e Militar é tornar o município de Grão Pará o mais seguro do Vale para eventos, festa e bailes. Mas, para isso é preciso que as equipes de segurança e brigadistas sejam treinadas e qualificadas para prestar um serviço de excelência”, finaliza Martimiano.