Geral

Sem abrigo orleanenses aguardam ônibus na chuva

Todos os dias, como de costume, um número considerável de pessoas faz uso do transporte coletivo para a vinda até o Centro de Orleans e a volta para casa. Os ônibus passam pela Rua Aristiliano Ramos, em horários diversificados, com destino às comunidades do município.

A maior dificuldade encontrada pelos usuários é com relação às mudanças climáticas. A Praça Celso Ramos não conta com um abrigo para a espera dos coletivos.

Vivendo esta situação todos os dias, uma moradora do bairro Nova Orleans  relata o descaso da administração em relação às pessoas que necessitam deste meio de transporte. “É complicado depender de ônibus para trabalhar e voltar para a casa. Ficamos esperando sempre aqui na Praça debaixo de sol ou chuva. Tenho que estar sempre carregando um guarda-chuva comigo, porque serve para proteger do sol e da chuva”, destaca a moradora.

A Prefeitura de Orleans, informou por meio de seu Secretário de Infraestrutura, Udir Luiz Pavei, que está em fase de projeto a construção dos abrigos. “Estamos finalizando um projeto que contempla três modalidades de abrigos: um para o interior de Orleans, um para as rodovias que ligam com cidades vizinhas e outro para o centro da cidade. Queremos ver se até agosto de 2014, esses abrigos estejam construídos, assim como três pórticos de entrada da cidade”, pontuou o secretário.

Colaboração: Ariel Rodrigues

 

[soliloquy id=”43538″]