Saúde

Sem propostas, corpo clínico do São José terá restrição no início de abril

Categoria está em estado de greve desde o dia 3 deste mês

Com o impasse do Hospital São José, de Criciúma, o corpo clínico da instituição mantém a decisão de restringir os serviços prestados no centro hospitalar no início de abril. Conforme a diretora do corpo clínico, Carmem Grandi, uma proposta foi apresentada na última semana para que o contrato fosse mantido e os serviços não fossem restritos, mas os valores não atenderam em nenhum momento o percentual reivindicado pelos médicos.

“O corpo clínico espera que até o dia 30 deste mês haja um desfecho melhor. Estamos em estado de paralisação desde o dia 3 de março com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), com apoio do Sindicato dos Médicos e o plano é a partir do dia 3 de abril reduzir os atendimentos, começando pelo ambulatorial, as cirurgias e as consultas”, adianta.

Ainda conforme Carmem, o corpo clínico realmente espera até o fim do mês uma nova proposta. “A gente está aberto para isso e acreditamos nessa possibilidade. Nós precisamos chegar ao nosso valor nas nossas reivindicações, como a complementação das internações, os procedimentos, o aumento por hora nos plantões, os sobreavisos e as consultas com especialistas”, elenca.

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”116267″]