Poder Executivo

Semana do Meio Ambiente: trilha educativa em meio a área de preservação marca atividade em Nova Veneza

Atividades se estendem até a manhã deste sábado, dia 8, com feira de adoção de cães.

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação de Nova Veneza

A Semana do Meio Ambiente em Nova Veneza segue a todo vapor, promovendo a conscientização ambiental e a conexão com a natureza entre os cidadãos. No terceiro dia de ações, nesta sexta-feira, dia 7, alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), participaram de uma trilha educativa no Parque Natural Municipal Xokleng, vivenciando a rica biodiversidade do município e aprendendo sobre a importância da preservação ambiental.

A trilha, guiada pelo gestor da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave), João Gava Just, proporcionou aos alunos um contato direto com a fauna e flora do parque. “Durante o percurso, todos foram convidados a observar diversas espécies de animais e árvores, aprender sobre a importância da floresta para o meio ambiente”, comenta.

Durante toda a semana, foram realizadas diversas ações na Sede da Fundação e dentro do Parque, com escolas do município. A programação se estende até este sábado, dia 8, com programa de castração e feira de adoção de cães. Para aquelas pessoas que desejam realizar uma adoção responsável, basta ir até a Sede da Fundave, na rua Natal Coral, 430, aos fundos da Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação de Nova Veneza

Programa “Um Dia no Parque” é lançado

Em complemento às atividades da Semana do Meio Ambiente, o município também irá participar do evento “Um Dia no Parque”, que visa proporcionar às escolas municipais a oportunidade de levar seus alunos para um dia de aprendizado e lazer em áreas protegidas. O evento é nacional e abrange áreas de preservação em todo o território e vai ocorrer no dia 21 de julho.

“Movimento onde várias áreas de preservação, abrem as portas para a comunidade participar. Então neste dia, parques e reservas estarão abertas em diversas partes do país. E esse ano, estamos participando pela primeira vez”, ressalta o gestor. Em Nova Veneza, o local será no próprio Parque Natural Municipal Xokleng.

Sobre o Parque Natural Municipal Xokleng

O Parque Natural Municipal Xokleng é uma área de proteção ambiental com rica biodiversidade, localizado no bairro Bortoluzzi. O parque abriga diversas espécies de animais e plantas, além de ser um importante espaço para a prática de educação ambiental. Além disso, projetos estão sendo elaborados para tornar o local um ponto de encontro e lazer para os moradores.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso

Mais de 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças foram distribuídas.

Nova Veneza preparada para a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente