Economia

Seminário do Varejo atrai mais de 700 pessoas, em Criciúma

Uma tarde de conhecimento reuniu mais de 700 pessoas no Seminário do Varejo, na noite dessa quarta-feira (30). O evento foi promovido pela CDL de Criciúma em parceria com a Prefeitura de Municipal de Criciúma e o Procon, que foi gratuito e aberto aos lojistas da região.

Gestores, proprietários de loja, tomadores de decisão, prestadores de serviços do varejo e estudantes de gestão e administração se reuniram para acompanhar as palestras aprender, saber mais e informar-se sobre o varejo no Brasil e no mundo. O seminário contou com palestras do três maiores especialistas em varejo do país: Edmour Saiani, Regiane Relva Romano e Luiz Alberto Marinho.

"O objetivo principal da CDL foi oferecer aos lojias a opotunidade de apendizado para que ele contribua com o seu negócio e com a transformaçao do comércio da sua cidade", explica o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Phillipi. Segundo ele, o varejo tem que se qualificar e sempre se renovar para ser cada vez melhor para o consumidor que está cada vez mais exigente.

“Um evento de expressão com um público ávido por informação”, ressaltou Edmour Saiani, que focou sua palestra na importância da experiência do consumidor como chave para o sucesso do seu negócio. Segunda palestrante da tarde, Regiane Relva Romando, falou sobre inovaçao e tecnologia para atrair o consumidor, através dos 5 sentidos. “Um evento de público seleto, atento e que tem muito sede de conhecimento e está buscando inovação, atualização e modificação”, afirma Regiane.

Já para Luiz Alberto Marinho, que fechou a programaçao do seminário, reunir um grupo expressivo como para ter acesso a informaçao e repensar o seu modo de agir é fundamental. “Esse evento é muito relevante no momento de transformação do varejo e turbulencia economica. O varejo tem que repensar o seu modo de agir e pensar as coisas que no dia a dia ficam de lado”, ressalta Marinho. O próximo evento da CDL de Criciúma será uma palestra motivacional de vendas com David Portes em 23 de novembro.

Colaboração: Solange Pierdoná / Alfa Comunicação

[soliloquy id=”149731″]