Segurança

‘Senti que ia morrer’: mulher é atingida por raio dentro de casa em Lages

Apesar do susto, a mulher passa bem e está em casa se recuperando

Foto: Ilustrativa

Izarina de Oliveira, de 55 anos, foi atingida por um raio dentro de casa na tarde dessa segunda-feira, 23, em Lages. Apesar do susto, a mulher passa bem e está em casa se recuperando. O incidente aconteceu por volta das 14h30, em uma chácara do bairro Cruz de Malta.

De acordo com o portal MetSul meteorologia, Oliveira escutou um estrondo alto na rua e foi até a lavanderia desligar a máquina de lavar. Foi então que sentiu um choque e um “soco na mão”. Depois disso, a vítima diz que não lembra do que aconteceu, mas foi informada que tinha sido resgatada por uma conhecida que fazia limpeza em sua residência.

“Recebi um choque e não vi mais nada. Meu marido e os vizinhos que me atenderam, contaram que levei 20 minutos para retornar. O SAMU chegou até aqui e me atendeu muito bem, quero agradecer à equipe. Ainda estou com o braço e a língua amortecidos. Considero um milagre, nasci de novo. Realmente senti que ia morrer. Nunca tinha visto algo assim”, diz.

Amauri Cesar Kuster Neto, de 55 anos, é marido da vítima e garantiu que o barulho assustou os moradores.

“Foi um susto muito grande, um raio muito forte, parece que passou por dentro da casa. Nunca tinha visto algo assim. Outra vizinha também foi atingida. Ela estava na rua e o marido a socorreu”, disse.

Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em 2021, 66 milhões de descargas elétricas atingiram o Brasil, o país que tem a maior incidência de raios do mundo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Via ND+