Segurança

Sequestradores solicitaram 11 milhões de reais por resgate

Durante os procedimentos, o advogado Jefferson Monteiro prestou um importante apoio na resolução do sequestro

Foto: Linha Verdade

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), juntamente com as demais autoridades, conseguiram trazer de volta para casa a menina Laura Tessmann, porém, antes da entrega da criança, o grupo de criminosos solicitou o valor de 11 milhões, mas não foi pago pela família.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A prisão de um dos envolvidos em Criciúma, mudou a estrategiá dos bandidos, que levaram a criança para o Rio Grande do Sul (RS). Durante os procedimentos, o advogado Jefferson Monteiro prestou um importante apoio na resolução do sequestro. Laura estudava com a filha do advogado, o que motivou a participação de Monteiro para o resgate.

Jefferson entrou em contato com a polícia, e em seguida, com um dos sequestradores. Ele foi o responsável de ir sem a presença policial até o RS, buscar a menina e trazer até a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Araranguá.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Conforme informações preliminares, a motivação do crime seria dinheiro. O valor de 11 milhões havia sido pedido por meio das redes sociais. Um dos criminosos, havia solicitado que não fosse informado à polícia, nem para a imprensa.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.

Corpo de jovem é encontrado na Praia do Rosa, em Imbituba

Bombeiros salvam mulher que caiu no Rio Araranguá

A vítima e os bombeiros foram arrastados por aproximadamente 1 quilômetro e o resgate durou cerca de 1 hora.

Corpo de trabalhador que caiu em silo com grãos de milho em Joaçaba é encontrado

Homem de 42 anos teria caído ao tentar recuperar uma bota. Resgate do corpo durou cerca de dez horas.