Segurança

Série de furtos causa pânico em comerciantes de Cocal do Sul: ‘Vou trabalhar de porta fechada’

Durante a madruga, três estabelecimentos foram invadidos. Uma comerciante, dona de uma loja de moda íntima, teve prejuízo estimado em R$ 12 mil

Foto: Reprodução

Três estabelecimentos comerciais, localizados na área central de Cocal do Sul, foram alvo de furtos na madrugada desta quinta-feira, 19. Uma comerciante, dona de uma loja de moda íntima, teve prejuízo estimado em R$ 12 mil.

À reportagem, a proprietária, que preferiu ter a identidade preservada, revelou que foram levados do estabelecimento: um iPhone, biquínis, baby dolls, calcinhas, cuecas e conjuntos de lingeries. Além disso, registrou danos materiais ao comércio com a invasão.

Foto: Reprodução

“Vou colocar uma campainha e trabalhar de porta fechada. Tô sem cabeça, fiquei tensa, já chorei bastante. Sinto como se alguém levasse um pedaço de mim. Tenho medo de alguém retornar. Qualquer barulho fora, eu já fico pensando. Essa noite acordei no meio da madrugada e não consegui mais dormir, preocupada”, contou.

Além do comércio, uma padaria, situada próxima, foi invadida durante a madrugada e teve mil reais furtados, assim como uma loja de roupas, também situada na região, de onde foram levados bonés, tênis, bermudas e camisetas.

A série de furtos iniciou por volta das 0h50 e se estendeu até às 5h40. Como mostram imagens de câmeras de segurança, os crimes foram cometidos por um único homem, a princípio.

Ele teria arrombado os estabelecimento e levado os produtos em sacolas. Além dos furtos, o suspeito tentou invadir mais três estabelecimentos no local, mas sem sucesso. As imagens já estão com a Polícia Civil que investiga o caso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Via ND+