Trânsito

Serra do Rio do Rastro volta a ser interditada; previsão inicial de liberação é daqui 5 dias

Duas barreiras caíram na Serra do Rio do Rastro na manhã deste sábado (2), deixando o tráfego totalmente interrompido nos dois sentidos da SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Os deslizamentos ocorreram próximo ao local onde no dia 31 já havia caído uma enorme barreira. Toneladas de pedras, terra e árvores bloqueiam a passagem nos KMs 407,800 e 408,300, algumas curvas acima da grutinha (veja o vídeo).

As pedras quebraram o muro de proteção, que é reforçado de aproximadamente 40 centímetros de concreto e derrubaram postes da rede de iluminação no local. As pedras também atingiram a pista inferior que fica a pelo menos 80 metros abaixo de onde ocorreu o desmoronamento.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) três veículos ficaram isolados entre os trechos interditados. Não houve feridos.

Funcionários e máquinas do Deinfra já estão no local para a remoção dos entulhos. A previsão inicial era que a rodovia fosse liberada do meio da tarde de hoje, em diante, mas com a queda de uma segunda barreira com um volume muito grande de pedras enormes, o Deinfra prevê que o tráfego só volte a fluir daqui no mínimo cinco dias.

Quem precisar se deslocar entre o planalto e o litoral, ou vice-versa, terá que usar a BR-282 via grande Florianópolis, pois a Serra do Corvo Branco também está interditada para obras.

[soliloquy id=”163908″]