Geral

Servidores públicos de Criciúma definem pela continuação da paralisação

A decisão foi discutida e confirmada na assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29

Foto: Morgana Salvador

A paralisação dos servidores públicos municipais de Criciúma está mantida e irá continuar no pátio de máquinas da Prefeitura. A decisão foi discutida e confirmada na assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 29.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O projeto de reajuste dos servidores que foi aprovado neste último sábado, dia 27, revoltou os trabalhadores. “O pátio de máquinas continua 100% paralisado. Nos demais setores a resistência é no local de trabalho, dialogando com a população, conversando com cada pai e mãe, usuários dos serviços, informando seu salário e pedindo apoio da comunidade para ingressar em um grupo de contribuintes para fazer uma grande comissão e ir conversar com o prefeito”, explica a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas.

No período da tarde, ações serão feitas pelos servidores públicos nos terminais e nas frentes dos semáforos. “Estamos preparando outdoor, faixas para serem colocadas nas casas. Hoje, as 17h estaremos na Câmera de Vereadores de Criciúma, e iremos agradecer aos vereadores que mantiveram sua postura coerente, e repudiar aqueles que tiveram a atitude de vender a categoria”, ressalta Jucélia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a presidente, os servidores públicos seguem abertos ao diálogo com o prefeito Clésio Salvaro, para modificar e melhorar o projeto.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Educação estabelece semana de recesso dedicada a servidores nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação irá conceder um recesso de cinco dias aos professores, ocupantes de cargos em atividade nas escolas e alunos da rede estadual entre 27 e 31 de julho.

Prefeitura de Braço do Norte e Unisul/Weber renovam parceria

O convênio dá direito a descontos para funcionários, dependentes e cônjuges de funcionários e estagiários do Governo Municipal.

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública

Governo de Lauro Müller injeta R$ 5,3 milhões na economia local com pagamentos finais de 2018

Com encargos, o montante a ser pago chega a R$ 7,2 milhões