Poder Executivo

Servidores públicos municipais de Criciúma paralisam nesta segunda-feira

Nova assembleia será realiza hoje às 16h30min.

Servidores públicos municipais de Criciúma paralisam nesta segunda-feira

Foto: Divulgação / Siserp

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma – Siserp, Jucélia Vargas, segue mantido para esta segunda-feira (29), o dia de paralisação dos trabalhadores do setor. Em estado de greve desde o dia 11, eles devem se concentrar a partir das 7 horas no Paço Municipal, instalado atualmente no bairro Próspera.

“Ao longo do dia, somente os serviços de Urgência e Emergência, como os postos 24 Horas, estarão em funcionamento. Uma assembleia está marcada para as 16:30”, destaca Jucélia. Nesta assembleia, caso não haja nova proposta por parte da prefeitura, os servidores devem decidir a favor ou contra pelo início da greve.

Confira aqui mais detalhes sobre as solicitações dos trabalhadores. Tendo em vista estes pedidos e o dia de paralisação, a Prefeitura de Criciúma divulgou uma Nota Oficial na noite deste domingo. Confira a íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL
GOVERNO DE CRICIÚMA
Criciúma, 29 de maio de 2017.

O Governo Municipal de Criciúma tem trabalhado muito na busca do equilíbrio das contas públicas sem comprometer o bem-estar dos funcionários e nem a prestação dos serviços públicos à população. Todas as decisões na reorganização da gestão municipal tem sido pautada pela responsabilidade de garantir a continuidade dos serviços prestados, bem como, manter em dia o compromisso com os funcionários.

Desta forma, a Prefeitura Municipal de Criciúma tem atendido as reivindicações dos servidores dentro das possibilidades que garantam manter as obrigações em dia. Nenhum direito será retirado do servidor. Muito pelo contrário, serão todos respeitados.

Entre itens e subitens, da proposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, são mais de 120 pontos elencados para discussão do acordo coletivo. A maioria já previstos em normas. Atender os benefícios pleiteados vai impactar em mais de R$ 35 milhões ao ano. Em quatro anos, serão R$ 150 milhões a mais de despesas aos cofres públicos.

O Governo Municipal tem demonstrado ampla transparência em suas despesas e receitas na busca do entendimento. O momento econômico exige responsabilidade da gestão pública. A Prefeitura informa que pretende manter o atendimento normal a toda a população com a garantia do direito de ir vir de qualquer cidadão. Assumimos o compromisso de diálogo e atenção especial à causa, renovando sempre nossa estima e respeito aos Servidores Municipais”.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Serviço público de Maracajá passa a ter piso salarial

Servidores municipais aprovam proposta da Prefeitura de Criciúma

Depois de cinco rodadas de negociações, assembleia aceitou reajuste sem ganho real, benefícios de bolsas e equidade salarial.

Prefeitura de Treviso emite nota sobre servidor que causou acidente após utilizar veículo oficial sem autorização

Polícia Civil de Orleans investiga irregularidades em recebimento de salário de servidor

O requerimento para investigação das contas do servidor partiu de solicitação formulada pela atual Administração Municipal.