Geral

Sessão extraordinária do Tribunal de Justiça de SC é realizada na Unesc

15 processos de segunda instância da região Sul do Estado foram julgados

Processos reais foram julgados na noite de ontem (29) na Unesc, durante uma sessão extraordinária da Quinta Câmara de Direito Comercial do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), com a presença de estudantes do curso de Direito da sexta, sétima e oitava fase. Na pauta, 15 processos de segunda instância da região Sul do Estado. A sessão de julgamento foi composta pelos desembargadores Jânio Machado (presidente da sessão), Soraya Nunes Lins e Guilherme Nunes Born, além do procurador de Justiça Guido Feuser.

Segundo Machado, os processos são julgados em Florianópolis, e a realização de uma sessão fora do Tribunal foi autorizada pelo Pleno do próprio TJSC. O evento foi organizado pelo CPJ (Centro de Prática Jurídica) da Universidade e a Unesc é a única instituição de Ensino Superior da região a receber um evento como este.

Alfredo Engelmann Filho, coordenador do curso de Direito da Unesc, afirmou que não é a primeira vez que a Universidade recebe uma sessão Câmara de Direito Comercial do TJSC, e que a intenção é que nos próximos anos, a instituição receba sessões para o julgamento de casos em outras esferas.

Engelmann explicou que participar de sessões do TJSC é parte obrigatória da formação dos estudantes, que não fosse o evento na Universidade, precisariam se deslocar até Florianópolis. “Com isso, facilitamos a participação dos alunos. Tudo que é exposto na sessão feita aqui na Universidade pelo desembargador Jânio Machado, que já foi professor do curso da Unesc, é feito de uma forma mais pedagógica, facilitando o aprendizado”, comentou.

O reitor Gildo Volpato acompanhou a sessão, assim como o atual presidente da OAB, Robinson Kraemer e o futuro presidente, Luiz Fernando Michalak.

Milena Nandi/Assessoria de Imprensa da Unesc