Política

Sessão tranquila e com poucas proposições registradas

Vereadores apresentaram quatro indicações e dois requerimentos.

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram para mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (14). No segundo encontro deste mês de maio, as seguintes proposições foram discutidas:

Indicação do vereador Pedro Luiz Machado (PMDB) que sugere ao Executivo Municipal a contratação de um professor para ministrar aulas de violão, na sede e nos distritos do município, por meio de programas sócio-educativos da Secretaria Municipal da Família e Ação Social. Outra indicação apresentada pelo vereador é para patrolar e revestir com areão o trecho da estrada geral de Palermo, próximo a residência de Valdir Zanelato.

Do vereador Manoel Leandro Filho (PMDB), indicação para que seja providenciada a pintura dos prédios da Capela Mortuária, do Centro Comunitário e da Caixa D'água da Cohab, no distrito de Guatá.

O presidente da casa, Manoel Jades Izidorio (PMDB), apresentou uma indicação e dois requerimentos nesta sessão. A indicação é para recuperação do calçamento no pátio do Hospital Municipal Henrique Lage.

O primeiro requerimento solicita ao Poder Executivo relação contendo o nome de todos os taxistas do município de Lauro Müller, quais deles já estão se adequando a Lei Municipal nº. 1689/2011, de 21 de junho de 2011, e quais ainda não fizeram nenhuma adequação a referida lei.

Enquanto o outro requerimento, também destinado ao Poder Executivo, solicita informações a respeito de dois imóveis situados na área central da comunidade de Itanema, e que segundo informações foram doados para o Município na década de 90. Sobre os imóveis, o vereador “Maneca”, faz os seguintes questionamentos: quem fez a doação dos imóveis; qual a situação atual e legal dos imóveis; se o Poder Executivo tem algum projeto para esses locais, como a instalação de equipamentos ou benfeitorias de prestação de serviços à comunidade; e por último, se os imóveis podem ser doados ou vendidos.
“Fui questionado por moradores daquela comunidade, a respeito da situação desses imóveis e quais os planos que a prefeitura teria para esses locais, já que estão em área bastante privilegiada na comunidade”, justificou o vereador.