Política

Sessão tranquila na primeira reunião de maio dos vereadores de Lauro Müller

Cinco proposições foram apresentadas nesta sessão.

Após uma semana de recesso, devido ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), os vereadores voltaram a se reunir na noite desta segunda-feira (7). Nesta sessão foram discutidas as seguintes proposições:

Indicação do vereador Manoel Leandro Filho “Nél” (PMDB) sugerindo a pintura de uma faixa de pedestre defronte a Câmara Municipal de Vereadores.

O vereador Pedro Luiz Machado (PMDB) sugeriu o revestir com contrapiso os paralelepípedos da calçada, na margem da Rodovia SC-438, no trecho que compreende: defronte a Madeireira São Donato até o Cemitério Municipal Santa Bárbara. Segundo a justificativa do vereador, o local esta causando transtornos para as pessoas que caminham pelo local. “O problema está nos paralelepípedos soltos e outros desnivelados que estão causando acidentes, principalmente com as pessoas mais idosas que utilizam aquela via”, destacou Machado.

Do vereador Helder Velho (PMDB), indicação para pavimentação com lajotas na rua defronte a Unidade de Saúde e o Centro Comunitário do Distrito de Guatá.

Indicação de autoria do vereador José Antonio De Bettio (PSDB), sugeriu a colocação de placa indicativa, informando o sentido da via para a comunidade de Itanema, próximo a residência do senhor Rui Gonçalves.

Conforme a justificativa do vereador, devido a pavimentação asfáltica da Rodovia SC-447, muitos motoristas não conseguem localizar o acesso à localidade de Itanema. Para evitar o problema, é necessária a colocação de uma placa até que a obra de pavimentação seja concluída.

Além de uma indicação, o vereador Pedro Luiz Machado apresentou um requerimento solicitando ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba, e ao Coronel Nazareno Marceneiro, comandante Geral da Policia Militar do Estado de Santa Catarina, a disponibilização de mais efetivos para o Município de Lauro Müller.

Conforme o vereador, várias solicitações como essa já foram encaminhadas no ano passado e em resposta a Secretaria Estadual informou que durante os quatro anos seriam enviados para o município mais profissionais. “Com isso, reforçamos mais uma vez esta proposição, almejando a contemplação deste pedido, já que infelizmente a criminalidade tem aumentado no município”, justificou.