Poderes Municipais

Sessão tranquila no Legislativo de Lauro Müller

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (5) para a primeira sessão ordinária do mês de junho do Poder Legislativo. Em uma sessão tranquila, sob a presidência do vereador José Cambruzzi, os Edis aprovaram o projeto de Lei do Executivo Municipal (nº 41/2017) que dispõe sobre o Sistema Municipal de Proteção e Defesa civil.

Além disso, cinco indicações e dois pedidos de informação foram aprovados pelos vereadores.

Ouça esta sessão na íntegra a sessão desta segunda:

Confira todos os assuntos discutidos na sessão:

Expediente

Indicações

Nº 83/2017 do Vereador José Antonio De Bettio, realizar reparos e pintura nos aparelhos da acadêmia de ginástica ao ar livre de Barro Branco.

Nº 84/2017 do Vereador José Antonio De Bettio, estender a rede de águas pluviais e esgoto sanitário em Mina Nova, desde o campo de futebol até a estrada que dá acesso a residência do Senhor Geraldo Kaminski.

Nº 85/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, aumentar a vazão da rede de água que abastece os moradores da Rua Bertolino João Francisco Alves, em Guatá.

Nº 86/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, realizar as seguintes obras e serviços no Bairro Santa Bárbara: construção de um abrigo para passageiros de ônibus, próximo ao Centro Múltiplo Uso, iluminação do campinho de futebol e reparos na tubulação de esgoto, ambos também ao lado do referido prédio público.

Nº 87/2017 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, reforma do banheiro com instalação de chuveiro na antiga escola da comunidade de Rio Amaral Gruta. Justificativa: O prédio é utilizado para os encontros do Clube de Mães da comunidade, bem como para outras reuniões e atividades. É importante registrar ainda, que o espaço será utilizado como alojamento para aproximadamente 20 peregrinos de Nova Trento que virão a Lauro Müller participar da Festa em Honra a Santa Paulina, no Bairro Arizona, no mês de julho.

Pedidos de Informação

Nº 12/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, quanto o município arrecadou de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, com o pagamento das parcelas de abril e maio.

Nº 13/2017 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, quem são os profissionais engenheiro ambiental e biólogo que prestam serviços a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Fundação Municipal do Meio Ambiente?

Uso da Tribuna

Fizeram uso da Tribuna na sessão desta segunda-feira os vereadores: Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet e Otávio Elias.

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.