Segurança

Sete homens são presos, acusados de praticar roubos na região

Além de a quadrilha ser presa em flagrante, também foram encontradas motocicletas usadas nos crimes e armas de fogo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três homens foram presos nesta sexta-feira em flagrante, em Sangão, por vários crimes cometidos na região. No início da tarde, a Polícia Militar recebeu informações de que um grupo de suspeitos estaria escondido no município. Diante disto, o 5º Batalhão da Polícia Militar  de Tubarão foi acionado para deslocar o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para auxiliar na operação em Sangão. 

As guarnições foram até a residência apontada e encontraram uma motocicleta Honda CB 300, utilizada em diversos roubos. Em verificação ao sistema, os policiais constataram que o veículo estava com registro de furto. Diante do flagrante, os policiais entraram  na casa, onde havia três pessoas. 

A Polícia Civil – que já investigava os suspeitos – também foi acionada. Dentro da residência, foram encontradas 27 pedras de crack e diversas roupas furtadas.

O trio foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido como o grupo responsável pelos últimos crimes de roubo em postos de combustíveis em Jaguaruna e Sangão.

A Polícia Militar também recebeu a informação de que os demais integrantes da quadrilha estavam escondidos no Balneário Campo Bom. As guarnições foram até a localidade.

Eles localizaram outros quatro suspeitos e armas de fogo. Uma pistola nove milímetros, com 38 munições do mesmo calibre, 12 munições de calibre 380, uma pistola calibre 40, um carregador sobressaliente com mais 25 munições e um colete balístico. Ainda encontraram uma motocicleta usada em roubos, também com registro de furto.
 
Os quatro foram encaminhados à delegacia e todos conduzidos ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. 

Com informações do Jornal Notisul