Segurança

Sicredi emite nota sobre assalto à uma agência bancária da cooperativa em Criciúma

A agência da Quarta Linha ficará fechada nesta sexta-feira, 10, e reabrirá na próxima segunda-feira, 13

Foto: Divulgação PMSC

O Sicredi emitiu nota sobre o assalto realizado na manhã desta sexta-feira, 10, a uma agência no bairro Quarta Linha em Criciúma. Na nota a cooperativa afirma que está prestando todo o apoio aos colaboradores e clientes presentes no momento da ocorrência. Também reforça que investe continuadamente em segurança para que as pessoas sejam protegidas. Nesta sexta a agência permanecerá fechada e deve voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 13.

Confira a nota do Sicred:

O Sicredi confirma que, na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a Agência Sicredi Quarta Linha foi alvo de um assalto. A Polícia Militar foi acionada imediatamente. A instituição segue prestando todo o apoio aos colaboradores e demais pessoas presentes no momento da ocorrência, e, de acordo com as autoridades, todos passam bem.

O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atua.

A Agência Sicredi Quarta Linha permanecerá fechada no dia de hoje e os associados podem realizar operações pelo aplicativo do Sicredi, Internet Banking, Rede Banco 24 horas para saques, além da rede de agências da cooperativa no Sul Catarinense. A instituição trabalha para restabelecer o atendimento ao público, previsto para a próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

O assalto

Uma agência bancária de Criciúma, foi  alvo de assalto  na manhã desta sexta-feira, 10, por volta das 8h40 no bairro Quarta Linha. Cerca de 10 pessoas foram feitas reféns dentro da agência bancária. Os dois criminosos chegaram a efetuar um disparo no interior do banco, mas não foi direcionado nem para os policiais e nem para os reféns.

Após a ação policial, os criminosos optaram em se render, liberar os reféns e entregar o armamento. Os policiais iniciaram a negociação e, por último, os dois envolvidos desistiram do assalto. Nenhum dos reféns se feriu. Para realizar o roubo, eles estavam munidos de uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável