Geral

Siderópolis utilizará medidor sonoro em fiscalizações

O aparelho serve para realizar a medição de sons que são emitidos em um determinado local e analisa-o para saber se está suportável ou não.

Foto: Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) juntamente com o Governo Municipal de Siderópolis adquiriram um aparelho medidor de pressão sonora (decibelímetro) para vistorias na cidade.

O aparelho serve para realizar a medição dos níveis de pressão sonora e, de sons que são emitidos em um determinado local e analisa-o para saber se está suportável ou não.

“O equipamento foi adquirido para que as empresas do Município pudessem ficar de acordo com as normas que a legislação permite. Anteriormente a Fundação determinava como condicionante um total de decibéis por local, porem sem o aparelho não tínhamos como aferir se a emissão de ruído estava dentro dos padrões estabelecidos”, contou a Presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

“Com aquisição desse aparelho, facilitará os trabalhos desenvolvidos nos locais, tendo em vista uma fiscalização precisa e dentro dos parâmetros”, destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Curiosidade

De acordo com o site www.webartigos.com uma pessoa comum e saudável suporta confortavelmente até 50 decibéis de som, mais que isso já começa a provocar sensações e problemas auditivos e o decibelímetro consegue definir quais os níveis corretos e suportáveis.

Colaboração: Jatene Macedo – Governo Municipal de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias