Tecnologia

Simulador exclusivo de Fórmula 1 com teste gratuito em Criciúma

Modelo de Ferrari original pode ser guiado em centro automotivo.

Foto: Felipe Godoy Costa Pinto

O advogado Lucas Farias é apaixonado por jogos de corrida e quando soube do simulador da Ferrari em Criciúma foi fazer o “test drive”. “Gosto muito de competir nos games, mas este simulador é o mais perfeito e próximo do real que já vi”, opinou. Assim como Farias, para quem desejar gratuitamente guiar uma Ferrari da Fórmula 1, a nova filial da Crilub situada na Avenida Centenário disponibiliza o equipamento desde segunda em horário comercial até esta sexta-feira ao meio-dia.

Conectado à energia elétrica, cockpit, kit volante e pedais, além de sistema de vibração, entre outras atrações podem ser conferidas no simulador. “O piloto, seja criança ou adulto, terá a sensação real das dificuldades de guiar um carro de Fórmula 1, desde a troca de câmbio manual até a tração do volante”, pontua o promotor da Agricopel e distribuidor Shell para Santa Catarina, Djonatha Junckes.

Equipamento desenvolvido em Urussanga

Foto: Felipe Godoy Costa Pinto

Assim como este modelo exposto em Criciúma, o simulador é desenvolvido de Urussanga para todo o Brasil. “Utilizamos como simulador para pilotos e centros de treinamentos no país. Este em exposição conta com circuitos totalmente scaneados para obter a sensação original de todas as pistas, cockpit com estrutura em ferro e laminado em fibra de vidro com pintura automotiva idêntica. O banco é em formato de concha dá a nítida sensação de que você está guiando um veículo a 300 quilômetros por hora”, explica o empresário e criador do simulador, Douglas Da Soler.

Para o empresário Thiago Meller, a novidade chama a atenção do público. “Crianças, jovens e mais idosos ficam encantados com a realidade do simulador. E é uma maneira diferente de convidar clientes para conhecer a nossa loja”, afirma. Mais informações para testar o simulador podem ser obtidas pelo telefone (48) 3437.8176.

Colaboração: Felipe Godoy Costa Pinto – Jornalista / Especialista em Marketing e Estratégia Empresarial

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Carro atinge poste após saída de pista na SC-370, em Braço do Norte

O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em situação estável e encaminhado para o Hospital Santa Terezinha.