Geral

Sindicato dos mineiros aguarda resultados das perícias da Mina Fontanella

Na semana passada, trabalhadores ficaram dois dias parados em protesto ao acidente que vitimou um mineiro

O Sindicato dos Mineiros de Siderópolis aguarda os laudos que trarão os resultados das perícias realizadas na Mina Fontanella, da Carbonífera Metropolitana, em Treviso. No último dia 03, um mineiro que trabalhava no local há três anos morreu por causa de um acidente de trabalho. De acordo com Antônio Cézar Stairk, presidente do sindicato, até o momento, os laudos do Ministério do Trabalho, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e o da própria carbonífera não foram divulgados.

Na semana passada, logo após o acidente, os trabalhadores cruzaram os braços por dois dias devido ao acidente. "Existe uma decisão, tomada em assembleias gerais anteriores, que cada vez que houvesse um acidente de trabalho, cruzaríamos os braços por dois dias, em forma de protesto", explica o presidente do sindicato.

Segundo o site Engeplus, na manhã desta terça-feira, os trabalhadores paralisaram o transporte de carvão das 5h30min às 7h30min. "A empresa queria descontar do salário os dois dias paralisados. Hoje fizemos um novo protesto e a diretoria se manifestou, avisando que não descontará o valor", assegura Stairk.