Geral

Sindicato fecha Banco do Brasil de Urussanga por falta de segurança

Foto: Maristela Benedet

Foto: Maristela Benedet

A agência do Banco do Brasil de Urussanga foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região hoje pela manhã. O atendimento voltou ao normal às 11h. O horário do atendimento externo é das 10h às 15h.

O protesto ocorreu após denúncia  dos bancários pelas condições insalubres de trabalho e falta de segurança para os trabalhadores e clientes devido a obra de reforma em andamento no prédio nos seus dois pavimentos. São 20 funcionários na agência.

No local, a direção da entidade acionou a vigilância para vistoriar o ambiente e junto com engenheiros da obra e gerência do banco foi realizada uma reunião e chegado a um acordo. Serão efetuadas limpezas diárias nos terminais de auto-atendimento, implantação de porta lateral para evitar transito dos funcionários, tapume na escada para neutralizar a poeira e o início de obras diariamente após a saída do último bancário por volda das 17h.

Segundo a diretora do Sindicato, Dirceia Locateli, a vigilância irá fazer todos dos dias pela manhã, antes dos bancários iniciarem as atividades, a fiscalização no espaço para verificar se as normas estabelecidas estão sendo cumpridas, “caso contrário vamos notificar a agência”, pondera a sindicalista.

Colaboração: Maristela Benedet