Saúde

Sindicato promove dia de luta contra o assédio moral e falta de funcionários no São José

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dia de mobilização e orientação contra o assédio moral e a falta de funcionários no Hospital São José, em Criciúma, será realizado nesta terça-feira nos três turnos: 6h30min, 12h30min e 18h30min na entrada dos funcionários da entidade. Além de faixas no local, será aplicado um questionário com os mais de mil profissionais para avaliar a possibilidade de paralisação das atividades. 
 
O protesto é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). Conforme o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido, as denúncias dos trabalhadores em função da pressão na jornada caraterizada como assédio moral e a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários, principalmente nos serviços de assistência, é bastante expressiva. “Praticamente todos os dias recebemos no sindicato alguma reclamação. Eles sofrem com a falta de condições de trabalho no atendimento direto com os pacientes e relatam forte pressão e cobrança dos pacientes, chefias e médicos”, pontua Cleber.
 
A entidade promoveu diversas reuniões com a direção do hospital para tentar debater e buscar soluções para os problemas, explica o sindicalista, mas não teve retorno.
 
Colaboração: Maristela Benedet