Geral

Sine tem mais de quatro mil ofertas de emprego em Santa Catarina

Os salários oferecidos variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade.

Foto: Marcelo Oliveira

Os catarinenses que estão procurando trabalho podem aproveitar as oportunidades disponibilizadas pelo Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Estão abertas 4.454 novas vagas de emprego, sendo 105 para pessoas com deficiência (PCDs). Os salários oferecidos variam e contam com espaços para pessoas com ou sem experiência, para níveis superiores, médio e fundamental de escolaridade.

O Oeste de Santa Catarina segue liderando as vagas. São Miguel do Oeste continua com mais de 700 oportunidades e conta com duas para PCD’s. Concórdia segue com 343 ofertas e Chapecó apresenta 283, sendo nove PCD’s. São Lourenço D’oeste também segue com mais de 100 empregos abertos.

No Norte do Estado, a cidade de Joinville puxa o ranking com mais 260 vagas. Destas, 13 são para pessoas com deficiência. Seguido por Jaraguá do Sul, que está ofertando 230 oportunidades. Balneário Camboriú conta com 169, Ituporanga registra 119, em São Bento do Sul são ofertadas 115 e Blumenau iniciou a semana tendo 106, sendo nove PCD.

Já no Sul catarinense, Içara lidera com 195 oportunidades, seguida por Tubarão, que oferta 175 vagas, sendo seis PCD. Criciúma está com 120 vagas (PCD 03) e Urussanga 125 (PCD 14). Na capital catarinense, o Sine intermedia 131 ofertas de trabalho, contando com 21 para pessoas com deficiência.

Segundo o coordenador Estadual do Sine, Ramon Fernandes, desde o mês de junho, logo que aumentou a confiança do empreendedor diante da crise mundial do novo coronavírus, Santa Catarina vem apresentando bons números de vagas em aberto.

“Em agosto, nosso Estado apresentou o terceiro melhor resultado do país na geração de empregos formais, um saldo positivo de 18.375 vagas. O melhor desempenho da região Sul e indicador que demonstra que a retomada econômica segue a todo vapor em Santa Catarina. Em julho, já tínhamos apresentado o melhor desempenho do Sul e o terceiro a nível nacional, com a criação de 10.044 novas oportunidades”, destaca Fernandes.

Os serviços do Sine/SC são prestados de forma totalmente gratuita, tanto para aqueles que buscam por uma oportunidade de emprego quanto para empresas que desejam ofertar suas vagas.

Importante destacar que, para aumentar as chances do candidato conseguir uma oportunidade de trabalho, é necessário preencher e atualizar o cadastro, para que assim, mais ofertas sejam compatíveis com o perfil profissional do trabalhador.

Como se candidatar

Mesmo contando com atendimento presencial, por agendamento, nas agências do Sine/SC, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, no site empregabrasil.mte.gov.br. Os trabalhadores também podem procurar as ofertas de trabalho pelo aplicativo Sine Fácil.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Apesar de pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em Santa Catarina em 2020

A confiança dos empreendedores catarinenses segue alta apesar da pandemia de Covid-19.