Esporte

Skatistas do STU conhecem a Mina de Visitação e o Parque Astronômico em Criciúma

Tour foi promovido pela Administração Municipal e teve a participação de mais de 50 pessoas

Foto: Tiago Silva e Ana De Mattia

Uma imersão na história de Criciúma e que finalizou com uma viagem pelos astros. Os skatistas, familiares e staff do STU tiveram uma experiência diferente na noite da última quarta-feira (22). Mais de 50 pessoas participaram de um tour e visitaram a Mina de Visitação Octávio Fontana e o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein. Pelo terceiro ano consecutivo, Criciúma abre o calendário de competição. A primeira etapa da disputa iniciou nesta quinta-feira (23) com a modalidade Street.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

“Queremos que os atletas e as pessoas que montam essa competição conheçam e vivam Criciúma por duas semanas. Queríamos proporcionar a eles, o que eles vão nos proporcionar: uma experiência única. Por um dia, eles conheceram a nossa história e o que molda a nossa cidade, além de ter uma experiência única e de aprendizagem com o nosso Parque Astronômico. É um orgulho para gente sediar um evento nacional e colocar Criciúma aos olhos do Brasil”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Na sua quarta visita a cidade do carvão, a skatista Victoria de Souza Bassi, de 15 anos, comenta que adora vir no município e passear nas atrações. “Eu gosto muito daqui e tem muitos lugares incríveis. Tem a Mina de Visitação e, agora, é a primeira vez que estou num Parque Astronômico, é tudo muito incrível. A visita está me ensinando muita coisa, porque o que estou aprendendo aqui é o que estou aprendendo na escola, por coincidência”, completou a skatista da modalidade Park.

Para o repórter da transmissão do campeonato do STU, Vitor André Rodrigues de Oliveira, a cultura do skate e da cidade foi o que mais o impressionou na visita. “A cultura do skate é muito forte na cidade, a cultura em si. A gente compete em várias cidades, nenhuma tem isso, essa tour, e mostrar essa cultura de verdade, acho que foi a cultura de Criciúma que mais me pegou”, falou. Já de ‘baixar’ a mina, ele afirma que foi uma experiência única. “Foi a primeira vez que fui numa mina e aquilo foi muito irado. Tipo assim, no Brasil, o único lugar que tem isso é aqui”, completa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Também participaram das visitas o secretário-geral de Governo, Vagner Espíndola Rodrigues, o diretor de Turismo, Ismail Ahmad Ismail, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero.

Notícias Relacionadas

Mina de Visitação Octávio Fontana em Criciúma permanecerá aberta em janeiro

Espaço permite que visitantes conheçam um pouco do processo de extração do carvão.

Motorista é jogado para fora do veículo após capotar e atingir poste, em Tubarão

O fato ocorreu na noite deste sábado (4).

SOS RS: Sábado e domingo de doações no Heriberto Hülse

Tigre em campo só daqui 14 dias