Geral

Solidariedade e partilha marcam Páscoa da Satc em Criciúma

Confraternização começou com doação de alimentos para idosos e lanche coletivo

Divulgação

Para entender melhor o significado da Páscoa, as crianças do ensino fundamental I da Satc participaram de uma partilha de alimentos, na tarde desta terça-feira (16). Ao invés de trazer chocolates como de costume, a ideia para esse ano era que alunos trouxessem um prato doce ou salgado para ser compartilhado. Além disso, os pais e responsáveis foram mobilizados para arrecadar alimentos e produtos de higiene que serão doados para o Lar da Terceira Idade Rede Viva, em Criciúma.

Antes da partilha, os alunos assistiram a uma peça teatral sobre amor, amizade e Jesus, a fim de promover reflexão sobre questões cotidianas. O verdadeiro sentido da data ficou claro para as crianças. “O que eu mais gostei da partilha foi a comida e de ficar com os amigos. Páscoa pra mim é paz”, contou a aluna Sofia Ronque, de seis anos.

Aproximadamente 500 alunos estão participando de ações especiais de páscoa. “Nosso objetivo é focar no ser ao invés do ter. Nas páscoas anteriores era sempre sobre ganhar chocolate. Esse ano a temática é transformar vidas, simplicidade e compartilhar”, ressaltou a coordenadora do ensino fundamental Izabel Cristina de Brida.

Durante toda a semana, as crianças do fundamental I e da educação infantil participam de atividades relacionadas à Páscoa. Na caça ao coelho, os pequenos tinham que achar cenouras. No dia seguinte, puderam saborear um bolo preparado com as cenouras que encontraram.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina