Educação

Superintendente da Ceusa participa da Jornada de Iniciação Científica do CMG

O Diretor Superintendente da Ceusa Revestimentos Cerâmicos, Gilmar Menegon foi o palestrante que encerrou a Jornada de Iniciação Científica do Colégio Maximiliano Gaizinski. Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do Setor Cerâmico”, ele destacou aos alunos a importância do conhecimento e o despertar de novas ideias para a transformação de um novo produto.

Menegon utilizou a criatividade para interagir com os alunos fazendo algumas demonstrações de ideias que deram certo e outras que dão certo até hoje, como o antigo “kichute” e a Google. “O calçado foi lançado em 1970 e era o objeto de desejo de todo mundo na época por ser uma novidade que chegou a vender 9 milhões de pares por ano. Contudo, a marca não foi adiante. Faltou qualidade, inovação. O que não acontece com a Google, uma empresa avaliada em 70 bilhões de dólares que investiu em inovação e colhe os frutos até hoje por meio de seus produtos”, ressaltou.

Menegon explicou ainda que novos produtos projetam a marca de uma empresa. “Alunos como vocês e futuros profissionais que estão adquirindo conhecimento técnico e científico tem a possibilidade e potencial para aplicar em inovação. É a partir daí que surgem os novos produtos e são os novos produtos que agregam valor a marca”, explicou.

Segundo o Diretor Vilmar Menegon Bristot a palestra direcionada aos futuros técnicos em cerâmica e eletromecânica teve como propósito incentivar os jovens. “O futuro técnico tem que pensar que o produto cerâmico não é só para colocar na parede. Tem que ter qualidade, inovação. Uma empresa pode se sustentar pelo monopólio ou pela inovação. Mas é a inovação uma grande arma para uma empresa crescer e gerar lucros hoje no mercado de trabalho”, conclui.