Segurança

Suspeita de matar o filho recém-nascido e jogar o corpo fora é presa em SC

Investigada deu entrada em hospital alegando que perdeu a criança, mas laudos comprovaram que bebê nasceu com vida.

Foto: Divulgação

Policiais civis prenderam uma mulher investigada pela morte do próprio filho recém-nascido que foi jogado ainda com vida em uma área de mata. O caso aconteceu no município de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, em 24 de junho, e a prisão foi feita na segunda-feira (4).

A mulher começou a ser investigada após dar entrada em um hospital com a placenta nas mãos e alegando que havia perdido a criança. Em seguida, revelou que o bebê nasceu morto e que jogou o corpo em um saco e descartou na mata.

A Polícia Civil de Rio do Oeste fez buscas e encontrou o saco no local indicado. Em seguida, houve a prisão em flagrante da mulher, liberada em seguida após pagamento de fiança. O nome dela não foi informado pela corporação.

Análise da Polícia Científica constatou que o bebê nasceu ainda com vida. A causa da morte foi identificada como hipotermia e parada cardiorrespiratória. A descoberta resultou no pedido de prisão preventiva por homicídio concedido pela Justiça.

Após a nova detenção, a mulher ficou em silêncio. A Polícia Civil ainda aguarda laudos técnicos para concluir as investigações. Entre os fatos a serem comprovados está a idade gestacional do feto.

“Caso haja indícios de que a investigada teve a intenção de matar o recém-nascido e ocultar o corpo, poderá responder pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio doloso. A pena do crime de ocultação de cadáver é de reclusão, de um a três anos, e multa; a do crime de homicídio doloso qualificado é de reclusão, de doze a trinta anos, aumentada de um terço, em razão da idade da vítima”, declarou o delegado Daniel Zucon.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Marido morre em acidente de carro três dias após suspeita de matar mulher a tiros em SC

Colisão contra caminhão ocorreu nesta segunda na BR-116. Mulher foi encontrada morta na sexta, atingida por três disparos na cabeça.

Mulher é presa ao tentar roubar produtos de um mercado em Capivari de Baixo

A mulher foi abordada pelos funcionários do estabelecimento.

Mulher é presa ao contrabandear mais de 1800 maços de cigarros em Jaguaruna

A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 desta quarta-feira (27)

Gaeco deflagra operação e prende cinco por suspeita de corrupção

Durante a operação foram afastadas três pessoas da função pública e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão