Segurança

Suspeito de furto de fios elétricos morre eletrocutado

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (21) no bairro Roçado, em São José; corpo carbonizado foi achado por funcionários da Celesc

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Um homem, de idade não identificada, morreu eletrocutado na madrugada desta terça-feira (21) enquanto tentava furtar fios elétricos, no bairro Roçado, município de São José. O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações do CBMSC o caso ocorreu nas proximidades da subestação São José Real Parque, administrada pela Celesc.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo os bombeiros, o corpo do homem foi achado por funcionários da Celesc que estavam verificando a falta de energia no perímetro.

O cadáver carbonizado foi encontrado na tubulação de uma galeria subterrânea que protege os fios de alta tensão.

“Fizemos a retirada do cadáver, não tivemos como identificar, apenas aparentava ser jovem. Ele tinha um alicate com ele, então com certeza, foi uma tentativa frustrada de roubar fios”, explicou o capitão do CBMSC João Vicente Cavalazzi.

A Celesc informou que fez todas as “manobras” necessárias para reestabelecer o fornecimento de energia no local, assim que o problema foi identificado.

A empresa informou também que enviou uma equipe até o bairro por volta das 4h15 e que os funcionários é que fizeram o acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+