Segurança

Suspeito de furto reage a abordagem policial e é morto em Criciúma

Os objetos do furto foram localizados, bem como a bicicleta utilizada pelo homem para a prática do crime. Outras pessoas também foram presas e conduzidas para a Delegacia de Policia Civil

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Um homem foi morto após reagir a uma abordagem policial no bairro Boa Vista, na manhã deste domingo, 13, em Criciúma.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h, uma guarnição foi deslocada para atender a uma ocorrência de furto, no distrito do Rio Maina. De um estabelecimento tinham sido furtados um notebook e um smartphone.

Após buscas, o agente do furto foi localizado pelos Policiais Militares no bairro Boa Vista. No momento da abordagem, ele investiu contra as guarnições fazendo uso de instrumento similar a arma de fogo. Conforme a Polícia Militar, para evitar a injusta agressão, os policiais reagiram em legítima defesa, fazendo uso de armamento da corporação. O homem foi morto no local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os objetos do furto foram localizados, bem como a bicicleta utilizada pelo homem para a prática do crime.

Durante o isolamento do local da ocorrência feito pela Polícia Militar para que a perícia fosse feita, outros criminosos lançaram rojões na direção dos policiais e tentaram impedir o trabalho da PM no local. Dois homens foram identificados e presos.

Na mesma ocasião, outros bandidos que ainda não foram identificados, jogaram pedras nos policiais militares e nas viaturas que ali estavam, sendo necessário o uso de munição de elastômero (borracha) por parte da Polícia Militar.

Foram presos/apreendidos ainda dois suspeitos (um homem maior de idade e um adolescente de 16 anos) pela receptação dos equipamentos furtados. Este homem preso pela receptação informou que há cerca de uns três dias efetuou a venda do simulacro ao agente que veio a morrer na ocorrência.

Por fim, o criminoso que veio a óbito foi identificado como um homem de 39 anos. Possui 31 passagens policiais, entre elas, furto, receptação, tráfico e tentativa de homicídio contra policiais militares na cidade de Florianópolis, mais precisamente na localidade conhecida como Morro do Mocotó. Fato este ocorrido em dezembro de 2021 durante rondas realizadas por uma guarnição da PM nesta localidade

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!