Segurança

Suspeito de matar jovem a tiros no Centrinho da Lagoa da Conceição é preso em Tubarão

Segundo a Polícia Civil, homem foi detido na madrugada desta sexta-feira (1º) em uma casa de prostituição

Foto: Google Street View

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (1º), um homem suspeito de matar um jovem a tiros na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

O homem foi detido por volta de 1h30 em uma casa de prostituição na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. As buscas pelo suspeito levaram cinco horas.

O homicídio aconteceu no dia 22 de maio em frente a uma loja de conveniências na rua Henrique Veras do Nascimento, na Lagoa da Conceição. A vítima estava bebendo com dois amigos quando foi surpreendida por um homem encapuzado que realizou os disparos.

A prisão do suspeito foi realizada por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, com o apoio da Delegacia de Polícia do município de Morro da Fumaça.

Conforme o delegado Ênio Mattos, da Delegacia de Homicídios da Capital, o suspeito é natural de Belém (PA). Sem dar detalhes, Mattos informou que as investigações apontaram para o homem e que ele estaria escondido em Tubarão.

O suspeito permaneceu em silêncio durante a prisão. Ainda de acordo com o delegado, ele estava se preparando para deixar Santa Catarina e retornar ao Pará.

O homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Rio Vermelho, na Capital, segundo Mattos. No entanto, ele não possuía passagens policiais no Estado.

A prisão temporária foi deferida pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital.

Relembre o caso

De acordo com as informações do 4º Batalhão PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o jovem de 23 anos foi morto às 3h. Quando as guarnições chegaram no local a vítima já estava sem vida.

A namorada do homem estava no local, mas segundo o relato dos policiais, não repassou mais detalhes do que aconteceu antes dos disparos.

Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em uma calçada da principal rua do centrinho da Lagoa, em frente a um comércio fazendo o uso de bebida alcoólica com outras duas pessoas.

Outro homem, este encapuzado, chegou em um carro, falou com a vítima e realizou os disparos, fugindo na sequência. A vítima tinha passagem pelo sistema prisional no Rio Grande do Sul e pelo modo que o crime foi cometido, a PMSC sugeriu, à época, que tenha sido um acerto de contas.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Homem que tentou matar a ex com golpes de machadinho enfrentará júri popular em Içara

O crime ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, por volta das 17h, em Içara.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil