Segurança

Suspeito de tentativa de homicídio é preso durante desfile de 7 de setembro em SC

Investigado seria vizinho da vítima, que foi atacada com uma faca

Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

O suspeito de uma tentativa de homicídio foi preso durante o desfile de 7 de setembro em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O homem de 39 anos foi reconhecido por policiais militares que estavam de serviço no evento e foi detido.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 15 de julho, no Centro de Garuva. A vítima, um homem de 42 anos, foi atacada com uma faca em sua casa, na rua Henrique Kuster.

Diante da gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido pelos bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento do município. Ainda lúcido, ele conseguiu identificar o agressor, que seria seu vizinho.

A Polícia Civil conseguiu confirmar a autoria do crime. De acordo com a investigação, o suspeito e a vítima estiveram juntos antes do ataque. Testemunhas também corroboraram as suspeitas.

Após a confirmação, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça. O homem já possuía antecedentes criminais, inclusive por homicídio, e havia fugido de Garuva.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Depois da prisão durante o desfile de 7 de setembro, o homem foi encaminhado ao presídio e o inquérito enviado ao Ministério Público para que a acusação possa ser formalizada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela