Segurança

Suspeitos de praticar assalto em relojoaria são presos em Tubarão

A polícia ainda procura o terceiro homem, que no dia do crime entrou armado na joalheria.

Foto: Silvana Lucas/Notisul

Foto: Silvana Lucas/Notisul

Dois homens foram presos ontem em decorrência das investigações sobre um crime de roubo ocorrido em janeiro, em uma joalheria em Tubarão. Ambos foram localizados e detidos em Sombrio e Capão da Canoa, no estado gaúcho.

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos – DCFR da Cidade Azul efetuou a prisão temporária dos suspeitos, um de 31 anos, natural de Sombrio, e o seu comparsa, 28 anos, de Porto Alegre.

“Após várias investigações e com o apoio dos peritos do IGP do município, na reconstituição técnica facial, foi possível identificar o trio. Grupo que invadiu, um deles armado, e assaltou a Aline Joias, no centro de Tubarão”, informou o delegado responsável pela DCFR, Danilo Bessa Brilhante.

O trabalho foi auxiliado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, no reconhecimento dos suspeitos e na localização deles na região.

“De posse das informações, chegamos às residências e conseguimos prender dois, um deles que entrou no estabelecimento e outro que dirigiu o carro na fuga, no dia do crime. Eles já têm outras passagens policiais, por outro assalto ocorrido em uma joalheria em Sombrio”, completou Danilo.

Conforme o delegado, a dupla responderá por associação criminosa e roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo, e o mais jovem também responderá por resistência qualificada.

“Este rapaz reagiu ao ser preso e chegou a golpear um dos policiais da DCFR. Como o outro já possuía mandado de prisão, irá responder pelo crime no estado gaúcho. Já o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão”.

Relembre o assalto

As funcionárias da Aline Joais, no centro de Tubarão, foram surpreendidas no dia 21 de janeiro com a ação de dois criminosos. Por volta das 10h20min, a Polícia Militar foi acionada após ocorrer o assalto a mão armada, na rua Padre Bernardo Freuser. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada que dois homens entraram na loja, um deles com um revólver e roubaram vários relógios e joais, no valor total de R$ 120 mil. Após o crime, conforme o site Notisul, entraram em um Fiat Palio branco, que seguiu em direção à margem esquerda pela Avenida Patrício Lima.