Geral

Tarde cultural e Saúde na Praça movimentam Centro de Maracajá

Os alunos da rede municipal e estadual de Maracajá desfrutaram de uma tarde diferente nesta sexta-feira (8), na praça em frente à prefeitura. Atividades culturais, apresentações artísticas, lançamento de livro e o projeto Saúde na Praça fizeram parte da programação que integra os 48 anos de emancipação político administrativa de Maracajá.

O Centro de Educação Infantil Margareth Maria Thomazi Rocha fez duas apresentações. A primeira com as crianças do pré escolar e a segunda com o aluno Umberto de Figueredo Neto, de 3 anos, tocou berrante e cantou. "Ele já cantava em casa e agora, com as aulas de música na creche, desenvolveu ainda mais o gosto", conta o pai Gilberto de Figueredo.

O Pelc

Programa Esporte e Lazer da Cidade participou com apresentação dos alunos de música. As escolas Manoel Gomes Baltazar e Eulália Oliveira de Bem fizeram apresentações de dança e a Escola 12 de Maio trouxe apresentação de canto. "Ficamos muito felizes com a participação dos alunos", comenta o diretor de Educação Denner Lucas Casagrande.

Outro ponto importante do evento foi o lançamento do livro “O Anjo Que Amava Lisa” da maracajaense Tamara Cristina Leandro de Oliveira. A escritora é estudante de pedagogia e escreve desde os 8 anos. "Foi um momento muito emocionante para mim poder lançar meu livro em minha cidade. Estou muito feliz", comemora Tamara.

A entrega de livros para as escolas municipais também marcou a cerimônia. Foram investidos cerca de R$ 4 mil, em recursos próprios, nos livros infantis. Paralelo à Tarde Cultural, aconteceu o Projeto Saúde na Praça, com ações de prevenção e promoção de saúde, visando o bem-estar físico, psíquico e social da população. Durante o evento foram realizadas avaliação com nutricionista, medição de glicose, teste de diabetes, e prevenção à dengue.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá 

[soliloquy id=”124197″]