Esporte

Tartá: o novo atacante tricolor

Jogador agradou ao técnico Paulo Comelli, e passará a atuar como segundo atacante no Tigre

Foto: Celso Bazzi

Foto: Celso Bazzi

Até a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense o técnico Paulo Comelli vinha utilizando Tartá como meia-atacante, jogando logo atrás dos dois homens de referência no ataque. No entanto, na partida de ontem o comandante tricolor utilizou o atleta como segundo atacante.

“A exemplo do Lucca se fala que ele é meia, mas chegamos a conclusão que o Tartá é um segundo atacante. De agora em diante iremos utilizar ele nessa posição. Terá um desgaste menor jogando no ataque”, avalia Comelli.

O técnico do Tigre destacou o potencial do atleta para exercer essa função. “Ele tem muita movimentação, prende bem a bola na frente, tem velocidade. Será apenas a questão de adaptá-lo novamente a jogar como atacante seja flutuando ou aberto pelo lado esquerdo. Vamos trabalhar para ele ser mais objetivo e finalizar mais, principalmente de perto do gol. O Tartá tem potencial para isso”, destacou Comelli à reportagem do Engeplus.

Tartá foi revelado pelo Fluminense e ganhou notoriedade no mundo do futebol atuando como atacante, porém no último ano, quando esteve emprestado ao Vitória (BA), o atleta realizou por diversas vezes a função de meia-atacante.