Geral

Taxistas recebem orientações sobre Projeto de Lei que visa à regulamentação do serviço

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

Um encontro entre taxistas e Administração Municipal de Criciúma foi realizado nesta segunda-feira (24), na sede da Subprefeitura do Rio Maina, com o intuito de esclarecer dúvidas da classe sobre o Projeto de Lei que será encaminhado ao Poder Legislativo nos próximos dias. Os profissionais conheceram a forma como poderão proceder, assim que a nova Lei que regulamenta os serviços de táxi no município for aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Márcio Búrigo.

Segundo o prefeito, muitas reuniões entre o Governo e a classe foram realizadas, até que o projeto estivesse adequado para as duas partes. “Esse é um assunto de vital importância para os taxistas. Para que eles trabalhem, é necessário que sigam as leis do município. Queremos adequar nosso sistema de táxi dentro das leis, para que nem a Administração nem os próprios taxistas tenham problemas. A ASTC foi atrás de um modelo que amparasse os taxistas criciumenses, mas que estivesse dentro da legalidade. Agora, encaminharemos para a Câmara uma lei que é da vontade da categoria”, declara Márcio.

Assim que a lei entrar em vigor, um processo de licitação será aberto. Os profissionais que vencerem o processo licitatório poderão ficar no ponto pelos próximos 35 anos, sendo prorrogável por mais 35 anos.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Jaime Anselmo, todo o trabalho acompanhado de perto mostra que a lei é justa e positiva para todas as partes interessadas. “Nós não tínhamos uma lei que nos amparasse na verdade. Hoje estávamos trabalhando, podendo ser que amanhã não pudéssemos mais. Aprovando essa lei, seremos legalizados. Esperamos que os vereadores aprovem essa lei que terá impacto direto em nossas vidas”, ressalta Anselmo.

Colaboração: Milena dos Santos