Geral

Tempo muda com rajadas de vento e frio retorna ao Sul do Estado

Madrugada deste sábado (21) pode ser marcada por pancadas de chuva isoladas, com rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h em algumas cidades.

Foto : Divulgação

Após uma sexta-feira (20) com temperaturas próximas dos 30°C no Sul do Estado, o tempo muda com o passagem de uma frente fria e entrada de uma massa de ar polar, em especial no Sul do Estado.

Conforme publicado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a madrugada deste sábado (21) pode ser marcada por pancadas de chuva isoladas, com rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h em algumas cidades. Ainda durante a manhã, o tempo nublado deve permanecer acompanhado de temperaturas baixas, entre 6°C e 8°C no Sul. As máximas durante o dia não passam dos 20 graus, segundo a Climaterra.

O tempo melhora aos poucos e no domingo (22), o frio permanece, mas desta vez com a presença do sol entre nuvens. As mínimas podem chegar a -2°C na serra catarinense com possbilidade de geada forte no amanhecer. Durante o dia, as máximas não passam dos 21°C.

 

 

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Pelo crime de tortura, três agentes prisionais são condenados e demitidos no sul de SC

Cada um dos acusados foi sentenciado em três anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial aberto.