Economia

Temporal causa prejuízos em Forquilhinha

Defesa Civil devem iniciar na quarta-feira o levantamento detalhado dos estragos

Ventos intensos, chuva torrencial e aproximadamente 15 minutos de granizo de vários tamanhos. O resultado foram prejuízos de grande monta em várias comunidades do interior de Forquilhinha.

As comunidades mais atingidas foram Santa Rosa, Morro Comprido e Pique do Rio Cedro. Entre as comunidades de Morro Comprido e Pique do Rio Cedro estão as lavouras mais atingidas, onde as perdas podem chegar a 80%. No geral, as perdas apuradas preliminarmente ficam em torno de 40 a 60%, principalmente nas áreas onde os grãos já estavam mais maduros. Lavouras de milho safrinha também foram fortemente atingidas.

O prefeito Lei Alexandre, o chefe da Defesa Civil, vereador Diego Passarela e o vereador de Nova Veneza Leonir Minatto, o Biro-Biro,  visitaram várias propriedades da região. Em Morro Comprido, passadas duas horas do temporal ainda havia pedras de gelo próximo das casas.

O prefeito Lei Alexandre lamentou o fato de mais uma vez o município ser atingido. “No domingo de Carnaval do ano passado tivemos grandes prejuízos nas lavouras e em bairros populosos como o Cidade Alta. Há uma semana tivemos prejuízos nas lavouras com granizo em São Gabriel e agora mais essa. Vários destes agricultores já foram atingidos no ano passado e a situação é crítica”, desabafou.

Na quarta-feira, mais uma vez, técnicos da Epagri, secretaria de Agricultura e Defesa Civil devem iniciar o levantamento detalhado dos estragos.  
 

[soliloquy id=”19803″]