Esporte

Tigre dá adeus à Copa São Paulo

Criciúma foi derrotado pelo Internacional na noite desta sexta-feira

Foto: Reprodução SporTV

Foto: Reprodução SporTV

O Criciúma está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na noite desta sexta-feira, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), o Tigre foi derrotado pelo Internacional, por 2 a 0.

Com o resultado negativo, o time carvoeiro volta para a casa. Já o colorado avançou para a terceira fase da competição e agora aguarda o vencedor de São Carlos (SP) e Rio Claro (SP), que jogam neste sábado, às 17 horas.

O jogo

Na noite chuvosa no interior paulista, o primeiro lance de perigo foi da equipe carvoeira. Aos 11 minutos, após bom cruzamento na área, Jefferson por muito pouco não conseguiu cabecear para dentro do gol, e o zagueiro do Inter, com a ajuda do braço, desviou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jefferson cabeceou por cima do travessão.

Nos minutos seguintes, o Criciúma seguiu tomando a iniciativa do jogo, porém sem criar chances claras de gol. Aos 36, quando o time carvoeiro era melhor, o Inter chegou ao ataque pela primeira vez. Ariel invadiu a área e chutou em cima do goleiro Ronaldo, que mandou para escanteio. Na sequência, a bola foi levantada na segunda trave, a defesa tricolor vacilou na marcação e Charles cabeceou para o chão para abrir o placar para o colorado gaúcho.

No começo da segunda etapa, o Inter teve a chance de ampliar o marcador. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Milla mandou de cabeça ao lado do poste direito da meta defendida por Ronaldo. Pouco tempo depois, aos 13 minutos, após nova bobeira do sistema defensivo do Criciúma, a bola ficou com Yan Petter, na cara do gol, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.  

Mesmo com a desvantagem no placar, o Tigre permaneceu buscando o seu gol. Aos 33, Bruno foi derrubado em cima da linha da área, mas o árbitro nada marcou e deixou o time carvoeiro na bronca, pedindo pênalti. Nos minutos finais da partida, além do resultado negativo, o time tricolor ganhou mais uma preocupação. O atacante Andrew, que já integrou o time principal, recebeu uma entrada forte de Yan Petter e saiu do estádio de ambulância, com suspeita de fratura na tíbia.

Ficha técnica: Criciúma 0 x 2 Internacional

Local: Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)

Arbitragem: Júnior César Lossaváro, auxiliado por Denis Antônio Mistrelo e Bruno Cezar Pedroso de Gouveia

Cartões amarelos: Kalil, Chico, Willian e Eduardo (Criciúma); Junio, Charles e Yan Petter (Internacional)

Gols: Charles, aos 37’ do 1ºT; Yan Petter, aos 13’ do 2ºT (Internacional)

Criciúma

Ronaldo Zilio; Carlos, Nino, Vitor e Willian; Jean (Chico), Pablo (Bruno), Eduardo e Andrew; Jefferson e Kalil (Gabriel)

Técnico: Grizzo

Internacional

Vitor; Junio, Ortiz, Eriks e Iago; Charles (João Pedro), Silas, Ariel (Oliveira), Valdemir e Yan Petter; Milla (Gustavo Ramos)

Técnico: Carlos Leiria

Portal Engeplus