Geral

Tigre em busca da vitória no Nordeste

Tigre terá duas oportunidades para buscar um triunfo que não vem há quase um ano. Boa fase é o trunfo dos comandados por Gilson Kleina.

Divulgação

Foi no longínquo 4 de agosto de 2018 que o Criciúma conseguiu a última vitória longe das regiões Sul e Sudeste do país. Na ocasião, o time bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Vítor Feijão. De lá para cá, derrotas para o CSA, no Nordeste, e Atlético Goianiense, no Centro-Oeste, além de empates com o Paysandu, no Norte e com o Vila Nova em Goiás.

Vale lembrar que o Tigre, neste período, venceu o Brasil, em Pelotas, neste ano, Juventude e Boa Esporte, no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, em 2018. O aproveitamento fora de casa, na Série B de 2018, foi de 29.82%.

Neste ano, o Criciúma o número melhorou um pouco: 33%. São duas derrotas – para Atlético Goianiense e Botafogo-SP – um empate, diante da Ponte Preta, e uma vitória contra o Brasil. Foram três gols marcados e cinco sofridos. Nas próximas duas rodadas, o Tigre terá novas oportunidades para vencer fora de casa: diante do Vitória, na sexta-feira, 19, e contra o CRB na terça-feira, 23. O Tricolor Carvoeiro está invicto há três jogos e vem de duas vitórias consecutivas. “O Vitória desceu da Série A, está na Série B, e deve estar com problemas talvez até extracampo. Para mim, os jogos mais complicados são esses: é muito difícil, porque eles jogam com pressão, a torcida em cima e vai empurrar e pressionar. É um time que pode estar nervoso, mas tenho certeza que não vai querer perder ou empatar em casa. Então, acho que é um jogo complicadíssimo e nós precisamos estar atentos”, pontua o centroavante Leo Gamalho.

Após ganharem folga no domingo, os jogadores do Criciúma voltam aos treinos hoje à tarde. O foco é na partida de sexta-feira, 19, contra o Vitória. O volante Wesley está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo, com entorse no tornozelo, também deve ficar fora da partida. A partir desta segunda-feira, o técnico Gilson Kleina começa a esboçar o time titular.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Lauro Müller é tricampeão do Regional da LUD de Futsal após vencer FMEC Içara

O confronto aconteceu no Ginásio Municipal Centenári, em Urussanga.

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.