Esporte

Tigre fará quatro partidas em casa em 20 dias

Nas próximas cinco rodadas da Série B, Tricolor Carvoeiro jogará grande parte dos confrontos no Majestoso e pode dar um salto na tabela

Foto: Celso da Luz

Vice-líder da Série B, com 14 pontos ganhos, em seis partidas, o Criciúma pode dar um salto na tabela, nas próximas cinco rodadas. Isso porque o time treinado por Cláudio Tencati fará quatro jogos em casa. A primeira partida no Majestoso será no domingo, às 15h30, diante do Ceará. Depois, na quarta-feira, dia 24, às 21h30, o adversário será o Sport. O terceiro jogo desta sequência será o único fora de casa: diante do Mirassol, pela nona rodada, no domingo, dia 28, às 15h30.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Logo na sequência, o Criciúma faz mais dois jogos seguidos em casa: contra o Atlético-GO, na sexta-feira, dia 2 de junho, às 21h30, e diante do Juventude, na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 16 horas. Até agora, o Tigre tem 100% de aproveitamento nos confrontos em casa: vitórias contra o Tombense (2 a 0, na estreia), Avaí (1 a 0, na terceira rodada) e Ituano (2 a 1, na quinta rodada).

Se mantiver o desempenho, o Criciúma somará, ao menos, mais 12 pontos, em 15 disputados, e chegará na 11ª rodada com 26 pontos. O número pode ser ainda maior em caso de vitória ou empate com o Mirassol, fora de casa. “O que temos que ter consciência é: se temos um objetivo grande, precisamos estar no bloco da frente, brigando ali. Então, se acontecer como o Vitória, que estava em um momento bom, que ótimo. Mas nós vamos seguir o nosso campeonato e precisamos ter consciência de que nenhum time vai ser líder de ponta a ponta”, comenta o técnico Cláudio Tencati, ainda depois do jogo contra o Vila Nova, na última sexta-feira.

Somando os números de 2022 e 2023, o Criciúma está a 13 jogos sem perder, em casa, na Série B do Brasileiro. São sete vitórias seguidas. A última derrota no Majestoso foi contra o Vasco pela 17ª rodada da Segunda Divisão do ano passado.

Rodrigo deixa o time pela primeira vez

Em função da expulsão diante do time goiano, o zagueiro Rodrigo deixará o time, pela primeira vez na temporada. Ele não pegará o Ceará, no domingo. Até agora, o atleta esteve em campo em todos os 25 jogos disputados em 2023. Na última sexta-feira, Rodrigo recebeu o cartão vermelho direto, após cometer uma falta. O lance gerou polêmica, pois os jogadores do Tricolor Carvoeiro consideraram que o lance não tinha perigo de gol, mas o árbitro não entendeu assim e deu cartão vermelho para o camisa 3 do Tigre.

Rodrigo chegou no Criciúma em 2021, logo após o rebaixamento do time para a Série B do Catarinense, e está com 97 partidas no currículo, com o manto carvoeiro. Além do capitão, Tencati não poderá contar com Cristovam, Rômulo e Éder para a partida contra os cearenses.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Próximos jogos do Tigre na Série B

21/05 (domingo) – 15h30 – Criciúma x Ceará, Heriberto Hülse

24/05 (quarta) – 21h30 – Criciúma x Sport, Heriberto Hülse

28/05 (domingo) – 15h30 – Mirassol x Criciúma, Municipal de Mirassol (SP)

02/06 (sexta) – 21h30 – Criciúma x Atlético-GO, Heriberto Hülse

08/06 (quinta) – 16h – Criciúma x Juventude, Heriberto Hülse

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.